Água benta - (Strigoi e Vrikolakas) - cada 50ml causa 1d6 pontos de dano que não pode ser absorvido por IP, Sanguinus nem regenerado, demora 4X mais para ser curado.
Alho - (Strigoi) - cheiro incomoda, teste difícil de VON para evitar, ingestão causa vômito ou 1d6 pontos de dano que não pode ser absorvido por IP, Sanguinus.
Convite - (Strigoi) - o vampiro só pode entrar numa residência particular sob convite ou se passar num teste de VON contra VON+10 do residente ou VON contra 30 se a residência estiver deserta.
Decapitação - (Strigoi e Ekimmu) - mata o vampiro permanentemente, decaptar com um único ataque exige um crítico e causar de uma só vez 1/3 dos PV´s totais do vampiro após absorção de dano devida por parte do vampiro.
Dormir em caixão - (Strigoi e Ekimmu) - caso o vampiro não durma em caixão não pode usar poderes e Sanguinus até que durma pelo menos oito horas num caixão.
Espinheiro - (Vrikolakas) - não pode atravessar barreiras feitas de plantas espinhosas, precisa passar num teste de VON contra VON+10 dde quem criou a barreira ou VON contra 30 se for uma barreira natural.
Estacas - (Vrikolakas) - se atravesssar o coração mata o vampiro permanentemente, precisa de um acerto crítico e um sucesso num teste FOR contra CON do vampiro, em caso de falha causa 1d6 pontos de dano agravado.
Fogo - (todas as raças) - exposição causa dano agravado que não pode ser absorvido e cura 4X mais lentamente, expor o corpo todo causa 3d6 pontos de dano por rodada, um braço ou perna causa 2d6 pontos de dano por rodada, mão ou pé causa 1d6 pontos de dano.
Locais religiosos - (Strigoi) - o vampiro não pode entrar e pisar em solo sagrado, caso aconteça não pode usar poderes ou sanguinus e a única ação permitida é tentar escapar do local, qualquer outro teste é considerado difícil.
Não apresenta reflexo - (Strigoi) - não apresenta reflexo em superfícies espelhadas.
Símbolos e objetos religiosos - (Strigoi e Vrikolakas) - se objeto for empunhado contra o vampiro ele precisa passar num teste de VON contra VON ou deve se afastar do alvo.
Sol - (Strigoi e Ekimmu) - exposição causa dano agravado que não pode ser absorvido e cura 4X mais lentamente, expor o corpo todo causa 3d6 pontos de dano por rodada, um braço ou perna causa 2d6 pontos de dano por rodada, mão ou pé causa 1d6 pontos de dano.
Solo natal - (Vrikolaka) - se passar uma noite sem dormir num pedaço de terra da sua cidade natal recebe -1 em todos os seus atributos por hora.
Vulnerabilidade a estaca - (Strigoi e Ekimmu) - idem a Estaca mas apenas paralisa o vampiro.
Vulnerabilidade ao sol - (Strigoi e Vrikolaka) - o vampiro pode sair durante o dia mas fica debilitado e só pode andar lentamente ou a cavalo, não pode usar poderes ou Sanguinus e todos os testes são considerados difíceis.
Eliminando fraquezas
Para cada mil anos o narrador pode escolher uma fraqueza do vampiro que deixará de existir, as únicas fraquezas que não podem ser extintas são: Vulnerabilidade ao sol, Vulnerabilidade a estacas, Fogo e Decaptação.
Alho - (Strigoi) - cheiro incomoda, teste difícil de VON para evitar, ingestão causa vômito ou 1d6 pontos de dano que não pode ser absorvido por IP, Sanguinus.
Convite - (Strigoi) - o vampiro só pode entrar numa residência particular sob convite ou se passar num teste de VON contra VON+10 do residente ou VON contra 30 se a residência estiver deserta.
Decapitação - (Strigoi e Ekimmu) - mata o vampiro permanentemente, decaptar com um único ataque exige um crítico e causar de uma só vez 1/3 dos PV´s totais do vampiro após absorção de dano devida por parte do vampiro.
Dormir em caixão - (Strigoi e Ekimmu) - caso o vampiro não durma em caixão não pode usar poderes e Sanguinus até que durma pelo menos oito horas num caixão.
Espinheiro - (Vrikolakas) - não pode atravessar barreiras feitas de plantas espinhosas, precisa passar num teste de VON contra VON+10 dde quem criou a barreira ou VON contra 30 se for uma barreira natural.
Estacas - (Vrikolakas) - se atravesssar o coração mata o vampiro permanentemente, precisa de um acerto crítico e um sucesso num teste FOR contra CON do vampiro, em caso de falha causa 1d6 pontos de dano agravado.
Fogo - (todas as raças) - exposição causa dano agravado que não pode ser absorvido e cura 4X mais lentamente, expor o corpo todo causa 3d6 pontos de dano por rodada, um braço ou perna causa 2d6 pontos de dano por rodada, mão ou pé causa 1d6 pontos de dano.
Locais religiosos - (Strigoi) - o vampiro não pode entrar e pisar em solo sagrado, caso aconteça não pode usar poderes ou sanguinus e a única ação permitida é tentar escapar do local, qualquer outro teste é considerado difícil.
Não apresenta reflexo - (Strigoi) - não apresenta reflexo em superfícies espelhadas.
Símbolos e objetos religiosos - (Strigoi e Vrikolakas) - se objeto for empunhado contra o vampiro ele precisa passar num teste de VON contra VON ou deve se afastar do alvo.
Sol - (Strigoi e Ekimmu) - exposição causa dano agravado que não pode ser absorvido e cura 4X mais lentamente, expor o corpo todo causa 3d6 pontos de dano por rodada, um braço ou perna causa 2d6 pontos de dano por rodada, mão ou pé causa 1d6 pontos de dano.
Solo natal - (Vrikolaka) - se passar uma noite sem dormir num pedaço de terra da sua cidade natal recebe -1 em todos os seus atributos por hora.
Vulnerabilidade a estaca - (Strigoi e Ekimmu) - idem a Estaca mas apenas paralisa o vampiro.
Vulnerabilidade ao sol - (Strigoi e Vrikolaka) - o vampiro pode sair durante o dia mas fica debilitado e só pode andar lentamente ou a cavalo, não pode usar poderes ou Sanguinus e todos os testes são considerados difíceis.
Eliminando fraquezas
Para cada mil anos o narrador pode escolher uma fraqueza do vampiro que deixará de existir, as únicas fraquezas que não podem ser extintas são: Vulnerabilidade ao sol, Vulnerabilidade a estacas, Fogo e Decaptação.