Atributos: 85 pontos
Perícias: 250 pontos + (5X INT)
- 1 Especialista (40pts), 3 Profissional (30pts) e 5 Praticante (20pts)
Aprimoramentos: 5 pontos
- todos os personagens começarão com o aprimoramento Mentor 3 porém deverão escolher um dos três vampiros que serão apresentados futuramente como mestres.
Poderes vampíricos: 5 pontos
- como os personagens não terão nem um século de vida deverão respeitar os limites de poder por idade apresentados no livro.
- todos os personagens começarão com 3 pontos gratuitos no poder Aumento de Atributos, sendo esse o único poder que não precisa respeitar o limite de idade.
Sanguinus: 5 (1 de sanguinus por rodada)
Magia: deverá ser comprada como aprimoramento e não como poder vampírico.
Raças permitidas
Como a aventura se passará no Brasil no período da colonização, inicialmente, apenas algumas raças serão permitidas, devendo os personagens obrigatoriamente ser vampiros que estarão vindos da Europa para Santa Cruz e sendo cria de um dos três vampiros apresentados:
Strigoi
Os Strigoi nasceram da Deusa Noite Strix. Eles vieram do dom concedido pela divindade à Strix, uma bruxa antiga que viveu por volta de mil anos antes de Cristo. É uma ironia que esse dom, apesar de trazer poderes, destrua aos poucos a sanidade e a humanidade dentro do vampiro. A história dos Strigoi acompanha Roma desde os primórdios por volta de 500 a.C., onde realmente viveu a bruxa Strix que, se não foi fundadora da raça, foi uma das mais poderosas vampiras dos relatos antigos.
Poderes: Controle de animais, Controle mental, Drenar energia, Garras, Ghoul, Telecinésia, Transformação (animais, névoas e humanos), Voar.
Fraquezas: Vulnerabilidade [sol, estacas], Fogo, Decaptação. Escolha mais 6 das 9: Sol, Água, Benta, Símbolos Religiosos, Não apresenta reflexo em espelhos, Convite, Locais religiosos, Dormir em caixão, Dormir em solo natal.
Ekimmu
A linhagem dos Ekimmu tem um dos registros mais velhos dentre as raças dos vampiros. Ao que parece, todos eles vem de Akasha de Kemet, a rainha que foi tomada pelo espírito maligno conhecido como Amel. Quando o poder tomou conta dessa criatura, a maldição se apossou do corpo e sangue, tornando-a imortal e sedenta. Seus primeiros atos foram transformar os mais amados e mais próximos, o rei Enkil e o amigo Khayman. Conta-se que foi desse último que realmente surgiu a raça, quando a maldição foi passada para sete feiticeiros, homens e mulheres que usaram seus poderes como bem entenderam.
Poderes: Controle mental, Drenar energia, Garras, Ghoul, Telecinesia, Sentir Criaturas, voar.
Fraquezas: Sol, Fogo e Decaptação.
Vrikolakas
Lycaon era um rei de Arcádia que recebeu a visita de Zeus e Hera disfarçados de mortais. Animado, resolveu oferecer um banquete para as visitas, mesmo que todos na corte desconfiassem da identidade dos convidados. Os filhos de Lycaon mataram uma criança e serviram a carne para o casal divino. Obviamente, Zeus e Hera descobriram o plano. O que aconteceu a partir daí é tão dúbio quanto as lendas dos Vrikolakas. Conta-se que Lycaon foi transformado em lobo e dele surgiram os lobisomens e vampiros, enquanto seus filhos foram mortos por raios divinos. Outros dizem que na verdade os cinqüenta filhos do rei foram os transformados e parte desses, que tinham sangue divino, deram origem aos seres amaldiçoados que atormentaram a Grécia e os Balcãs.
Poderes: Controle de animais, Garras, Ghoul, Sentir criaturas sobrenaturais, Transformação [animais, névoa]. Voar.
Fraquezas: Vulnerabilidade ao Sol, Estaca de madeira ou ferro, Fogo, Água benta, Símbolos religiosos, Espinheiro, Dormir em caixão.
Perícias: 250 pontos + (5X INT)
- 1 Especialista (40pts), 3 Profissional (30pts) e 5 Praticante (20pts)
Aprimoramentos: 5 pontos
- todos os personagens começarão com o aprimoramento Mentor 3 porém deverão escolher um dos três vampiros que serão apresentados futuramente como mestres.
Poderes vampíricos: 5 pontos
- como os personagens não terão nem um século de vida deverão respeitar os limites de poder por idade apresentados no livro.
- todos os personagens começarão com 3 pontos gratuitos no poder Aumento de Atributos, sendo esse o único poder que não precisa respeitar o limite de idade.
Sanguinus: 5 (1 de sanguinus por rodada)
Magia: deverá ser comprada como aprimoramento e não como poder vampírico.
Raças permitidas
Como a aventura se passará no Brasil no período da colonização, inicialmente, apenas algumas raças serão permitidas, devendo os personagens obrigatoriamente ser vampiros que estarão vindos da Europa para Santa Cruz e sendo cria de um dos três vampiros apresentados:
Strigoi
Os Strigoi nasceram da Deusa Noite Strix. Eles vieram do dom concedido pela divindade à Strix, uma bruxa antiga que viveu por volta de mil anos antes de Cristo. É uma ironia que esse dom, apesar de trazer poderes, destrua aos poucos a sanidade e a humanidade dentro do vampiro. A história dos Strigoi acompanha Roma desde os primórdios por volta de 500 a.C., onde realmente viveu a bruxa Strix que, se não foi fundadora da raça, foi uma das mais poderosas vampiras dos relatos antigos.
Poderes: Controle de animais, Controle mental, Drenar energia, Garras, Ghoul, Telecinésia, Transformação (animais, névoas e humanos), Voar.
Fraquezas: Vulnerabilidade [sol, estacas], Fogo, Decaptação. Escolha mais 6 das 9: Sol, Água, Benta, Símbolos Religiosos, Não apresenta reflexo em espelhos, Convite, Locais religiosos, Dormir em caixão, Dormir em solo natal.
Ekimmu
A linhagem dos Ekimmu tem um dos registros mais velhos dentre as raças dos vampiros. Ao que parece, todos eles vem de Akasha de Kemet, a rainha que foi tomada pelo espírito maligno conhecido como Amel. Quando o poder tomou conta dessa criatura, a maldição se apossou do corpo e sangue, tornando-a imortal e sedenta. Seus primeiros atos foram transformar os mais amados e mais próximos, o rei Enkil e o amigo Khayman. Conta-se que foi desse último que realmente surgiu a raça, quando a maldição foi passada para sete feiticeiros, homens e mulheres que usaram seus poderes como bem entenderam.
Poderes: Controle mental, Drenar energia, Garras, Ghoul, Telecinesia, Sentir Criaturas, voar.
Fraquezas: Sol, Fogo e Decaptação.
Vrikolakas
Lycaon era um rei de Arcádia que recebeu a visita de Zeus e Hera disfarçados de mortais. Animado, resolveu oferecer um banquete para as visitas, mesmo que todos na corte desconfiassem da identidade dos convidados. Os filhos de Lycaon mataram uma criança e serviram a carne para o casal divino. Obviamente, Zeus e Hera descobriram o plano. O que aconteceu a partir daí é tão dúbio quanto as lendas dos Vrikolakas. Conta-se que Lycaon foi transformado em lobo e dele surgiram os lobisomens e vampiros, enquanto seus filhos foram mortos por raios divinos. Outros dizem que na verdade os cinqüenta filhos do rei foram os transformados e parte desses, que tinham sangue divino, deram origem aos seres amaldiçoados que atormentaram a Grécia e os Balcãs.
Poderes: Controle de animais, Garras, Ghoul, Sentir criaturas sobrenaturais, Transformação [animais, névoa]. Voar.
Fraquezas: Vulnerabilidade ao Sol, Estaca de madeira ou ferro, Fogo, Água benta, Símbolos religiosos, Espinheiro, Dormir em caixão.