OBEDIAZ, ANTHONY E FERNANDO:
Ao saírem da cabine e ouvirem a porta se fechar Manuela muda sua expressão para um misto de raiva e vingança. Ao que Anthony pergunta a anciã responde com um olhar maternal:
"É claro meus filhos. Se Lemes Brito não saiu conosco é pq ainda tem assunto com suas crias, o maldito já está tramando provavelmente.
Seria muito útil e eu ficaria extremamente feliz ao ponto de recompensar caso algum de vc´s consigam descobrir o que será conversado nessa cabine.
É claro que eu estarei me retirando e levarei Ludmilla comigo como álibi.
A ancião então sorri e se prepara para sair, já de costas, vira o rosto e diz para Obediaz:
"E isso vale para vc criança, afinal, se somos uma família vc tbm é meu filho..."
THEODORUS, LUIZ MIGUEL E ALEXSANDR:
Lemes Brito caminha rapidamente até Theodorus e dá-lhe um tapa com raiva:
"O que acha que está fazendo?! Quer começar uma guerra sem nem ao menos termos chegado em terra.
Em seguida ele muda a expressão para algo amistoso e segurando-o carinhosamente pelo rosto ele diz:
"Meu filho, preste atenção, escuta teu pai que te criou, te ama e te acolhe. Nós precisamos desses desgraçados. Entende isso? Entende que para sobrevivermos precisamos deles? Precisamos tê-los como amigos antes que eles coloquem todos mortais contra nós.
Compreende que não é o momento de termos eles como inimigos? Entende que pode haver coisas nesta nova terra piores do que nós e que se elas surgirem temos que ter eles como amigos para usá-los como nosso escudo?
Entende quem eles são peões e nós somos reis, mas estamos jogando do mesmo lado? Pelo menos por enquanto?
Lemes Brito se afasta de Theodorus enraivecido e diz:
Isto serve para vc´s tbm.
Ele então senta-se ao lado do jovem desacordado,cruza as pernas pausando as mãos sobre os joelhos e diz:
"Tenho dois assuntos simples a tratar com vc´s.
O primeiro é sobre os mortais, sobreviverá nesta nova terra aqueles que tiverem o controle de maior parte dos humanos, por isso, ao chegar precisamos estabelecer esse controle, mas sem que nossa imagem esteja vinculada. Tenham certeza de que Manuela tentará fazer a mesma coisa e devemos vencê-la sem que ela sequer saiba que estamos jogando com ela.
O anonimato é essencial, prefiram ceder a ela do que permitir que ela ou suas crias os descubram. A bruxa é poderosa, além dos dons das trevas ela é capaz de feitiçarias que desconheço então precisamos ter cautela.
Minha ideia é colocar Theodorus que é iniciado em magia como seu aprendiz, talvez assim possamos ter maiores informações sobre ela. Vc conseguiria isso meu filho?
Levantando e indo em direção a porta ele continua a falar:
" O outro assunto são os cargos, recebi, dos antigos do velho mundo, um livro com anotações sobre como organizar os imortais de um local, e isto envolve a ocupação de cargos que permitam essa organização. Precisarei de alguém apto em combate e em caçar outros imortais para ser o braço armado da família, outro deverá conhecer nossas leis e ser apto a patrulhar o território. Também precisarei de alguém que se ocupe de preparar nossos encontros, registrar o que foi decidido, receber convidados, registrar informações entre outras funções. Existem outros cargos, mas prefiro me inteirar melhor de suas obrigações antes de distribuí-los.
É claro que essa atribuição será por meio de votação aberta, porém, para mantermos nossa força nesta nova estrutura proposta pelos anciões, e se não queremos Manuela e Juan se intrometendo em nossos assuntos, precisamos saber em que cada um irá votar, que cargo pretende se candidatar e termos isso acertado para sermos a maioria.