Vampiros Mitológicos RPG
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Poderes vampíricos

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1Poderes vampíricos Empty Poderes vampíricos Sex 17 Jan 2014, 12:28

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Admin

Aumento de Atributos (todas as raças)
+3 num atributo a sua escolha.

Resistência a dor (todas as raças)
+3 de IP fixo.

Controle de animais (2 níveis por século de vida)

Nível 1

Conhecimento da língua dos animais (Strigoi e Vrikolaka)  - permite comunicação telepática mas não controle sobre um animal, dura uma cena.

Controle de ratos (Strigoi) - controla telepaticamente 1d10 ratos para cada 1 ponto de Sanguinus gasto, dura uma cena.

Controle de lobos ou cães (Strigoi e Vrikolaka)  - controla telepaticamente 2 animais para cada 1 ponto de Sanguinus gasto, tem duração de uma cena.

Controle de morcegos (Strigoi) - controla telepaticamente 1d10 morcegos para cada 1 ponto de Sanguinus gasto, tem duraçaõ de uma cena.

Nível 2
Grandes Lobos (Strigoi e Vrikolakas)  - custa 1 ponto de Sanguinus, animal ganha características ferozes e recebe +5PV´s, +20/+20 e +2 no dano, dura uma cena.

Controle mental (2 níveis por século de vida)
Nivel 1
Hipnosis (Strigoi e Ekimmu) - custa 1 ponto de Sanguinus por alvo, teste de VON contra VON, pode emitir comandos exatos como “siga-me” ou “entre”), dura uma cena.

Varredura de mentes (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus, pode ler pensamentos superficiais (não arranca segredos ou informações) de um grupo de pessoas que estejam próximas ao vampiro, dura uma “varredura”.

Blenden (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus por uso, permite o vampiro desaparecer nas sombras, ele deve ficar imóvel e não pode nem falar para não ser visto, funciona apenas em mortais, dura enquanto o vampiro ficar imóvel.

Leitura de auras (Strigoi e Ekimmu) - custa 1 ponto de Sanguinus por alvo, permite ler a aura do indivíduo descobrindo seu estado emocional e físico.

Nível 2
Atração (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus, reduz em 1 a dificuldade dos testes de perícias sociais envolvendo atrair as pessoas, funciona em um grupo pequeno ou numa única pessoa que precisa ouvir ou ver o vampiro.

Aversão (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus, reduz em 1 a dificuldade dos testes sociais envolvendo amedrontar as pessoas, funciona em um grupo pequeno ou numa única pessoa que precisa ouvir ou ver o vampiro.

Comandos complexos (Strigoi e Ekimmu) - custa 1 ponto de Sanguinus por ordem, permite dar comandos complexos desde que não atentem para a vida da pessoa, teste de VON contra VON, dura o tempo necessário até que a ordem seja realizada.

Leitura de mentes (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus por alvo, pode arrancar informações ou segredos, teste de VON contra VON.

Esquecimento (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus por alvo, exige contato olho-a-olho, teste de VON contra VON, permite apagar trechos da memória da pessoa.

Objetos (Strigoi e Ekimmu) - custa 1 ponto de Sanguinus por objeto, capta idéias, sensações e emoções da última pessoa que tocou o objeto.

Previsão (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinuspor alvo, exige concentração, permite prever a próxima ação do alvo ganhando automaticamente a iniciativa e evitando ataque surpresa.

Vanish (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus, exige concentração e só funciona contra mortais que o vampiro veja ou saiba que estão presentes, o vampiro desaparece da visão dos alvos podendo apenas caminhar lentamente.

Drenar Energia (2 níveis por século de vida)

Nível 1
Dor (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus, exige contato com a vítima, teste de FOR contra FOR, vítima é debilitada com -2 em FOR, CON e VON a cada rodada que durar o contato. Se chegar a zero a vítima desmaia. Recupera 1 ponto por minuto.
                                 
Nível 2
Dreno de energia (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus por alvo, absorve 1 ponto de Sanguinus por rodada e causa 1d6 pontos de dano na vítima, exige contato, vítima pode resistir com um teste de FOR contra FOR.

Fraquezas (Strigoi e Ekimmu)  - custa 1 ponto de Sanguinus por alvo, exige contato visual e concentração, absorve 1 ponto de Sanguinus por rodada e vítima é debilitada com -2 em FOR, CON e VON a cada rodada.

Garras (2 níveis por século de vida)

Nível 1
Unhas longas (todas as raças)  - custa 1 ponto de Sanguinus, unhas causam 1d4+ajuste de FOR de dano por corte.

Nível 2
Garras (Vrikolakas)  - custa 1 ponto de Sanguinus, unhas causam 1d6+ajuste de FOR de dano por corte.

Ghoul (3 níveis por século de vida)

Nível 1
Lacaio (Strigoi e Ekimmu) - 1 de Sanguinus durante 3 noites para ativar, alvo alvo segue as ordens do vampiro sem questionamento, como um amigo, exige 1 Sanguinus por semana para manter o poder ativo.
 
Sangue restaurador (todas as raças)  - 1 de Sanguinus cura 1d6 pontos de vida em um mortal que ingerir o sangue.

Três gotas de sangue (Ekimmu)  - 1 de Sanguinus, teste de VON contra VON, vítima obedece ao vampiro como seu melhor amigo até o nascer do sol.

Nível 2
Carniçal (Strigoi e Ekimmu) - faz com que o Lacaio envelheça lentamente (1 ano em 5), desde que bebe um ponto de Sanguinus por semana.

Nível 3
Etterne (Strigoi e Ekimmu) - o alvo para de envelhecer enquanto beber um ponto de Sanguinus por semana.

Sentir criaturas (3 níveis por século de vida)

Nível 1
Sentir o semelhante (todas as raças)  - identifica vampiros de sua raça num alcance de 10m +1m para cada cinco anos de pós vida, custa 1 ponto de Sanguinus, se o alvo estiver tentando evitar faz teste de VON contra PER do vampiro.

Nível 2
Uivos (Vrikolakas) - custa 1 de Sanguinus, emite um iuvo contendo uma mensagem que todos os Vrikolakas ou Lupinos num raio de 20km podem ouvir.

Nível 3
Perseguição (Vrikolakas)  - custa 1 de Sanguinus por padrão armazenado, pode armazenar INT padrões e detecta esses padrões num raio de 200m.

Telecinese (3 níveis por século de vida)

Nível 1
(Strigoi e Ekimmu) - 1ponto de Sanguinus, move 25kg com FOR6 e DES6 ou 10kg com FOR3 e DES12.
                                 
Nível 2
(Strigoi e Ekimmu) - 1ponto de Sanguinus, move 50kg com FOR12 e DES6 ou 25kg com FOR12 e
DES12 ou 10kg com FOR12 2 DES24.

Nível 3
(Strigoi e Ekimmu) - 1ponto de Sanguinus, move 100kg com FOR18 e DES6 ou 50kg com FOR12 e DES12 ou 25kg com FOR18 e DES24 ou 10kg com FOR18 e DES48.

Transformação em animais (2 níveis por século de vida)

Nível 1
Transformação em lobo (Strigoi e Vrikolaka)  - custa 1 ponto de Sanguinus para mudar de forma. Lobo CON22 FR25 DES5 AGI20 PER25 - 1 Mordida 50% [1d6+4], 1 Garra 60% dano [1d4+4].

Transformação em morcego (todas as raças)  -custa 1 ponto de Sanguinus para mudar de forma. Morcego gigante.   CON15 FR10 DES5 AGI20 PER25 - 1 Mordida 50% [1 de dano], voa a 10m/s.

Transformação em Strix (Strigoi)  -custa 1 ponto de Sanguinus para mudar de forma. Coruja, corvo ou mocho CON10 FR10 DES5 AGI15 PER30 - 1 Bicada 60% [1 de dano], voa a 10m/s e enxerga perfeitamente no escuro.

Nível 2
Ninhada de ratos (Strigoi e Vrikolaka) - custa 1 ponto de Sanguinus, transforma-se em 1 rato por PV que pode ser comandado independentemente (1PV, Mordida 30% [dano 1]).

Transformação em Lupino (Vrikolaka)  - custa 1 ponto de Sanguinus, vira Lupino de 3m de altura com +3 em FOR, CON, DES, AGI e PER 1 mordida [1d6] e 2 garras.

Transformação em névoa (2 níveis por século de vida)

Nível 1
Criar névoas (Strigoi e Vrikolaka) - custa 1 ponto de Sanguinus cria névoa de 50m de área, o vampiro enxerga normalmente nesta névoa.

Transformação em névoas (Strigoi e Vrikolaka)  - custa 1 ponto de Sanguinus, imune a dano (exceto mágico e luz do sol), 10m de área, velocidade de caminhada, pode ser empurrado por vento forte.

Transformação em Humanos (2 níveis por século de vida)

Nível 1
Humanos (Strigoi)  - custa 1 ponto de Sanguinus, mantém a forma humana podendo comer, beber e simular respiração, batimentos cardiácos e calor corporal durante 1 hora.

Voar (2 níveis por século de vida)
Nível 1
Levitação (Strigoi)  - custa 1 ponto de Sanguinus, exige ter um chão sobre o vampiro, levita até 15cm em velocidade máxima de caminhada.

Saltos (todas as raças)  - custa 1 ponto de Sanguinus, salta 5m para cima e 10m para frente.

Nível 2
Patas de Aranha (todas as raças) - custa 1 ponto de Sanguinus, escala paredes com pés e mãos como uma aranha.

Planar (todas as raças) - custa 1 ponto de Sanguinus, não sofre dano por queda intencional, queda acidental não sofre dano se passar em teste de Acrobacias.

Saltos (todas as raças) - custa 1 ponto de Sanguinus, salta 10m para cima e 25m para frente.

Criando novos poderes e efeitos
Para criar um novo efeito o vampiro deve ter todos os efeitos de todos os níveis do poder, o jogador determina o novo poder e o narrador determina o os efeitos menores, o custo e as condições de uso.

Para criar um novo poder, além do exposto acima o personagem precisa passar pelo menos 200 anos estudando o novo poder.

Conflito de poderes
Às vezes acontece de um vampiro tentar usar um poder em outro vampiro, como dois vampiros tentando dominar mentalmente o outro ou um vampiro usando um poder (como Blenden) que anule um outro poder ou aprimoramento (como sentidos aguçados).

Nestes casos o problema será resolvido através de um teste resistido entre os atributos que mais estiverem relacionados com a situação (VON contra VON no primeiro exemplo e AGI contra PER no segundo exemplo).

Na maioria das vezes não haverá possibilidade de testar novamente até a próxima cena para evitar tentativas consecutivas (e chatas) de usar um poder em outro.

https://vampirosmitologicos.forumeiros.com

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