As perícias são divididas em grupos e subgrupos. Os grupos servem apenas para organização, os pontos são gastos nos subgrupos, lembrando que o total da perícia é a soma de ponto gastos + atributo inicial e lembrando os limites de pontos gastos que são:
• 40 pontos em uma perícia relacionada com o conceito do personagem (Especialista)
• 30 pontos em três perícias relacionadas com o conceito do personagem (Profissional)
• 20 pontos em cinco perícias relacionadas ou não com o conceito do personagem (Praticante)
Agricultura (INT)
Animais
Alguns subgrupos possíveis: Treinamento de animais (INT), Montaria (AGI), Doma (VON), Veterinária (INT).
Armadilhas (PER)
Armas Brancas
Alguns subgrupos possíveis: Espada/Facão (DES/DES), Faca/Adaga (DES/DES), Chicote (DES/-), Boleadeira (DES/-), Rede (DES/-), punhal (DES/-), Tacape/Porrete (FOR/FOR), Lança/Azagaia (DES/DES). Machado (FOR/FOR), Martelo (DES/DES).
Armas de grande porte (AGI)
Armas de Fogo ou a distância (PER/0)
Alguns subgrupos possíveis: Arco e Flecha, Mosquete, Escopeta, Arcabuz, Carabina, Pistola, Garrucha, Zarabatana, Besta Leve, Besta Pesada.
Artes
Alguns subgrupos possíveis: Atuação (CAR), Canto (CAR), Dança (AGI), Desenho e Pintura (DES), Escapismo (AGI), Escultura (DES), Instrumentos Musicais (DES).
Artesanato (DES)
Alguns subgrupos possíveis: Cerâmica, Escultura, Madeira, Pedra, Pintura, Gravuras.
Artífice (DES)
Alguns subgrupos possíveis: Carpinteiro (Madeira),Costureiro (Tecidos), Coureiro (Couros), Ferreiro (Metais), Pedreiro (Pedras), Sapateiro (Sapatos – Couro Rígido).
Avaliação de Objetos (PER)
Alguns subgrupos possíveis: Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos (Ourives), Obras de Arte.
Caça e pesca (PER)
Alguns Subgrupos Possíveis: Caça, pesca com vara, pesca com azagaia, pesca com rede, iscas, caça com cão.
Camuflagem (PER)
Ciências (INT)
Alguns subgrupos possíveis: Astronomia, Física, Mecânica, Alquimia, Química, Farmácia, Biologia, Arquitetura, Matemática, Botânica, Direito ou Jurisprudência, Heráldica, Herbalismo, História, Literatura, Teologia, Ocultismo, Rituais, Tarot, Teoria da Magia.
Combate corporal
Subgrupos possíveis: Briga (DES/DES), Capoeira (AGI/AGI), Luta indígena (DES/DES).
Conhecimentos Culturais (INT)
Alguns subgrupos possíveis: Cultura Negra, Cultura Ibérica, Cultura Indígena.
Conduzir Carroças (AGI)
Disfarce (INT)
Escalada (FOR)
Escudo (DES)
Esquiva (AGI)
Esportes
Subgrupos possíveis: Acrobacia (AGI), Arremesso (DES), Canoagem (CON), Corrida (CON), Escalada (FOR), Natação (CON), Salto (AGI).
Etiqueta (CAR)
Alguns subgrupos possíveis: Clero, Comercial, Diplomacia, Mercado Negro, Nobreza, Submundo.
Fabricar Armas (INT)
Falsificação (INT)
Subgrupos possíveis: Documentos, Escultura, Pinturas
Furtar (DES)
Furtividade (AGI)
Manuseio de Fechaduras (DES)
Subterfúgio (PER)
Idiomas (INT)
(Devem ser compradas em separado Falar e Ler/Escrever)
Alguns Subgrupos possíveis: Português, Galego, Castellano, Basco, Catalão, Tupi, Jê, Fon, yorubá, Árabe, Hebraico, Françês, Inglês, Holandês etc.
Imitar sons (PER)
Linguagens especiais
Alguns subgrupos possíveis: Leitura Labial (PER), Sinais de Fumaça (DES), Gestos (PER)
Manipulação
Alguns subgrupos possíveis: Empatia (CAR), Interrogatório (INT), Intimidação (VON), Lábia (CAR), Liderança (CAR), Manha (CAR), Sedução (CAR), Tortura (INT).
Medicina
Alguns subgrupos possíveis: Ervas e Plantas Remédios (INT), Cirurgia (DES), Dentes (INT), Medicina Cristã (INT), Medicina Moderna (INT), Primeiros Socorros (INT)
Nautica(INT)
Navegação (INT)
Negociação
Alguns subgrupos possíveis: Barganha (CAR), Burocracia (INT), Contabilidade (INT), Marketing (INT).
Olvidaria (INT)
Pesquisa ou Investigação (PER)
Rastreio (PER)
Alguns subgrupos possíveis: Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.
Sobrevivência (PER)
Alguns subgrupos possíveis: Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.
Venefício (INT)
Política da Camarilla (INT)
Você conhece as leis e os cargos da recente Camarilla, personagens recém-criados não podem comprar níveis maiores que Novato.
Curioso - sabe que precisa respeitar vampiros mais velhos
Novato - conhece as cinco principais leis vampíricas
Praticante - sabe quais são os cargos da Camarilla
Profissional - conhece a hierarquia entre os cargos da Camarilla
Especialista - sabe para que sirvam os cargos da Camarilla
Mestre - conhece as organização das cidades pertencentes a Camarilla na Europa e a relação entre elas.
Conhecimento sobre vampiros (INT)
Você estudou a origem do vampirismo, personagens recém-criados não podem comprar níveis maiores que Novato.
Curioso - sabe que existem outras raças vampíricas
Novato - sabe quais são as raças vampíricas
Praticante - sabe as fraquezas dos vampiros
Profissional - sabe as fraquezas específicas de cada raça vampírica
Especialista - conhece a organização de cada raça vampírica
Mestre - conhece a origem de cada raça vampírica, quem foi seu fundador, qual seu último paradeiro e quem são os anciões de cada raça.
• 40 pontos em uma perícia relacionada com o conceito do personagem (Especialista)
• 30 pontos em três perícias relacionadas com o conceito do personagem (Profissional)
• 20 pontos em cinco perícias relacionadas ou não com o conceito do personagem (Praticante)
Agricultura (INT)
Animais
Alguns subgrupos possíveis: Treinamento de animais (INT), Montaria (AGI), Doma (VON), Veterinária (INT).
Armadilhas (PER)
Armas Brancas
Alguns subgrupos possíveis: Espada/Facão (DES/DES), Faca/Adaga (DES/DES), Chicote (DES/-), Boleadeira (DES/-), Rede (DES/-), punhal (DES/-), Tacape/Porrete (FOR/FOR), Lança/Azagaia (DES/DES). Machado (FOR/FOR), Martelo (DES/DES).
Armas de grande porte (AGI)
Armas de Fogo ou a distância (PER/0)
Alguns subgrupos possíveis: Arco e Flecha, Mosquete, Escopeta, Arcabuz, Carabina, Pistola, Garrucha, Zarabatana, Besta Leve, Besta Pesada.
Artes
Alguns subgrupos possíveis: Atuação (CAR), Canto (CAR), Dança (AGI), Desenho e Pintura (DES), Escapismo (AGI), Escultura (DES), Instrumentos Musicais (DES).
Artesanato (DES)
Alguns subgrupos possíveis: Cerâmica, Escultura, Madeira, Pedra, Pintura, Gravuras.
Artífice (DES)
Alguns subgrupos possíveis: Carpinteiro (Madeira),Costureiro (Tecidos), Coureiro (Couros), Ferreiro (Metais), Pedreiro (Pedras), Sapateiro (Sapatos – Couro Rígido).
Avaliação de Objetos (PER)
Alguns subgrupos possíveis: Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos (Ourives), Obras de Arte.
Caça e pesca (PER)
Alguns Subgrupos Possíveis: Caça, pesca com vara, pesca com azagaia, pesca com rede, iscas, caça com cão.
Camuflagem (PER)
Ciências (INT)
Alguns subgrupos possíveis: Astronomia, Física, Mecânica, Alquimia, Química, Farmácia, Biologia, Arquitetura, Matemática, Botânica, Direito ou Jurisprudência, Heráldica, Herbalismo, História, Literatura, Teologia, Ocultismo, Rituais, Tarot, Teoria da Magia.
Combate corporal
Subgrupos possíveis: Briga (DES/DES), Capoeira (AGI/AGI), Luta indígena (DES/DES).
Conhecimentos Culturais (INT)
Alguns subgrupos possíveis: Cultura Negra, Cultura Ibérica, Cultura Indígena.
Conduzir Carroças (AGI)
Disfarce (INT)
Escalada (FOR)
Escudo (DES)
Esquiva (AGI)
Esportes
Subgrupos possíveis: Acrobacia (AGI), Arremesso (DES), Canoagem (CON), Corrida (CON), Escalada (FOR), Natação (CON), Salto (AGI).
Etiqueta (CAR)
Alguns subgrupos possíveis: Clero, Comercial, Diplomacia, Mercado Negro, Nobreza, Submundo.
Fabricar Armas (INT)
Falsificação (INT)
Subgrupos possíveis: Documentos, Escultura, Pinturas
Furtar (DES)
Furtividade (AGI)
Manuseio de Fechaduras (DES)
Subterfúgio (PER)
Idiomas (INT)
(Devem ser compradas em separado Falar e Ler/Escrever)
Alguns Subgrupos possíveis: Português, Galego, Castellano, Basco, Catalão, Tupi, Jê, Fon, yorubá, Árabe, Hebraico, Françês, Inglês, Holandês etc.
Imitar sons (PER)
Linguagens especiais
Alguns subgrupos possíveis: Leitura Labial (PER), Sinais de Fumaça (DES), Gestos (PER)
Manipulação
Alguns subgrupos possíveis: Empatia (CAR), Interrogatório (INT), Intimidação (VON), Lábia (CAR), Liderança (CAR), Manha (CAR), Sedução (CAR), Tortura (INT).
Medicina
Alguns subgrupos possíveis: Ervas e Plantas Remédios (INT), Cirurgia (DES), Dentes (INT), Medicina Cristã (INT), Medicina Moderna (INT), Primeiros Socorros (INT)
Nautica(INT)
Navegação (INT)
Negociação
Alguns subgrupos possíveis: Barganha (CAR), Burocracia (INT), Contabilidade (INT), Marketing (INT).
Olvidaria (INT)
Pesquisa ou Investigação (PER)
Rastreio (PER)
Alguns subgrupos possíveis: Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.
Sobrevivência (PER)
Alguns subgrupos possíveis: Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.
Venefício (INT)
Política da Camarilla (INT)
Você conhece as leis e os cargos da recente Camarilla, personagens recém-criados não podem comprar níveis maiores que Novato.
Curioso - sabe que precisa respeitar vampiros mais velhos
Novato - conhece as cinco principais leis vampíricas
Praticante - sabe quais são os cargos da Camarilla
Profissional - conhece a hierarquia entre os cargos da Camarilla
Especialista - sabe para que sirvam os cargos da Camarilla
Mestre - conhece as organização das cidades pertencentes a Camarilla na Europa e a relação entre elas.
Conhecimento sobre vampiros (INT)
Você estudou a origem do vampirismo, personagens recém-criados não podem comprar níveis maiores que Novato.
Curioso - sabe que existem outras raças vampíricas
Novato - sabe quais são as raças vampíricas
Praticante - sabe as fraquezas dos vampiros
Profissional - sabe as fraquezas específicas de cada raça vampírica
Especialista - conhece a organização de cada raça vampírica
Mestre - conhece a origem de cada raça vampírica, quem foi seu fundador, qual seu último paradeiro e quem são os anciões de cada raça.