ALEXSANDR:
Vc gasta um bom tempo apagando todas as velas que sua jovem serva havia acendido enquanto amaldiçoava a ignorância dela em saber o quanto aquilo poderia ser perigoso para vc, a moça chora e soluça durante todo o tempo, quando vc a acalma ela começa a falar, entre um soluço e outro:
"Os sinos do navio tocaram mais cedo que o normal, ouvi muito movimentos, homens correndo, e então chamaram o padre. Todos estavam mortos na água, e o padre disse que essa terra é dominada pelo diabo e que o demônio fez isso para nos dar as boas vindas..."
LUIZ MIGUEL:
Seu irmão se senta, cansado, e começa a falar:
"Ainda é muito cedo, de manhã. A nau capitânea foi a primeira a tocar os sinos, então todos os navios começaram a tocar, mais de uma vez, e começou um intenso movimento de homens aqui e acolá, fui falar com o capitão mas ele foi ríspido, estava com pressa. não o culpo, decidir me aproximar e ver pelos meus próprios olhos.
Há sinais de fogo vindo da praia, em algumas cabanas, tbm há sangue, muito sangue, esparramado por todo o local e corpos na água, boiando, com rostos como se gritassem de agonia, eram homens, negros e estes que eles chamam de índios, mulheres e até crianças, meu Deus, havia crianças boiando mortas... Que demônios vc´s são Luiz Miguel para fazer isso? Há quase uma hora barcos menores começaram a ser descidos dos navios com dois a três homens em cada, estão arrastando os corpos e enfileirando na praia, parece que a atracação fora cancelada, pelo menos para a maioria.
Agora o que eu quero saber é quem, pelos quintos dos infernos fez isso? E qual seu cunhão de responsabilidade sobre isso.